quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Meus 20


Ontem quando vinha da faculdade e olhava pela janela do ônibus, percebia que a vida estava passando assim, tão rápido quanto a velocidade que o mesmo seguia, comecei a pensar em tantas coisas, comecei a pensar em coisas que não fazia sentido pra ninguém mais que pra mim eram tão importantes, comecei a pensar em pessoas, em gestos, em olhares. E aos poucos tudo ia me levando a um fim. //
Entendi que não adianta ter medo de morrer - e essa reflexão tem vindo todos os dias antes de dormir - a gente precisa ter medo de como vai morrer, dos processos de dor que vai passar até lá, porque fechar os olhos para a eternidade é apenas uma recompensa por tudo que passamos antes disso.
Aprendi na prática e da pior maneira possível que quando sentimos algo temos que falar, na hora, não podemos permitir que o momento passe. Daqui dez minutos tudo aquilo que você deveria ter falado pode não mais fazer sentido e você pode ter perdido uma chance de mudar seu percurso ou de conhecer mais uma aba do imenso leque da felicidade. 
O que marca os grandes momentos é justamente o que estamos vivendo no momento, o que estamos fazendo, por isso tenho procurado mais estar com as pessoas do que pensar nelas. De nada adianta ficar dias inteiros com o pensamento em alguém se na hora do cara a cara deixarmos atitudes frias tomar conta: se estiver com alguém que seja de corpo e alma, que seja quente, sem pensar no que vem depois, porque pode ser que o depois nem chegue.
Isso vale, inclusive para as amizades.
Também parei de passar por cima de mim para satisfazer as vontades alheias. Tudo bem, algumas vezes até vale a pena dar o braço a torcer, mas é importante que isso também te satisfaça caso contrário, nada feito. 
Entendi que não importa o quanto alguém esteja em você, você provavelmente não estará nesse alguém na mesma proporção e ter isso em mente evita problemas e sofrimentos futuros. A cor vermelha também pode ter tons rosas ou alaranjados - tudo depende de quem e como se olha pra ela.Ter lembranças é bom, sentir saudade também.
Não importa o que você vai fazer com o seus amigos, o que importa é o quanto vocês vão se divertir e lembrar desses momentos. Não importa quantos romances você tenha, mas sim a intensidade de cada um. Os sorrisos e momentos  importam também, e pra mim isso significa mais ainda (sabe quando marcas ) Entendo que isso seja a minha forma de expressar a intensidade dos fatos.

Talvez a única coisa que essa idade ainda não me tenha trazido é a sabedoria de cultivar a paciência -  que se assemelha mais a um dom que um aprendizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

:] Boituva - SP

:] Boituva - SP
Meu momento de total insanidade

Ao Caminhar ...

Ao Caminhar ...
... pensei em você !