terça-feira, 5 de outubro de 2010

Isso é uma palhaçada --*

Oii gente..!!
Estou aqui pra colocar meu ponto de vista sobre esse assunto que sempre deixa muitas pessoas perplexas.
Política
Todos sabemos que a política no Brasil não é lá essas coisas em que todos podemos confiar.  Mais isso já ta virando uma palhaçada; olha esse exemplo: O Tiririca.!
Não querendo desmerecer o seu trabalho, mais como que uma pessoa dessas pode se candidatar e ser eleito com mais de um milhão de votos, hehe..! tudo bem, tudo bem. Democracia! Beleza.  Mais eu acho que no mínimo os candidatos teriam que ter uma noção do que iam fazer no congresso; suas estratégias de governo.
O próprio Tiririca disse em sua campanha :
- Você sabe o que um deputado faz?
- Não..?
- Nem eu..! Coloquem-me lá que eu descubro e conto pra vocês.


Mais a “culpa”, nem sei se essa é a palavra certa, não é só dele; ele como qualquer outro tem o direito de se candidatar, mais culpado ainda são as pessoas que votam.
Vai me dizer que muitos não votaram porque era o Tiririca, ou porque não tinham em quem votar, ou simplesmente pra fazer graça. Galera não é bem assim, isso é brincar com o futuro do país. por que uma pessoa dessas ou como todos estão o chamando de – palhaço tiririca – o que ele vai vim a acrescentar? Se na própria campanha ele disse que não sabia o que ia fazer lá.
??????????????????? \o/ ó céus ???????????????????????????

É tanta falta de senso que essa noticia virou uma sátira mundial. Dzem que foi uma eleição deprimente; e não deixa de ser.
A eleição de um “palhaço” (sem metáforas, segundo a rede de TV americana CBS) que noticiou a votação expressiva de Tiririca (PR) – 1,3 milhões de votos – com tom de crítica e espanto.
No jornal "Clarín" chamou a candidatura de Tiririca de "manobra marqueteira". "Sua campanha se baseia na ignorância, no desconhecimento do que fazem os deputados, na honestidade brutal ('Quero ser deputado para ajudar minha família') --* aff
O americano "The Economist" foi mais longe e atacou o "estranho" sistema eleitoral brasileiro, que permite que um candidato seja "puxador de votos" e carregue outros para o Congresso. O jornal destaca que, apesar da tecnologia de votação para evitar fraudes eleitorais, "infelizmente" o Brasil é incapaz de lidar com outros tipos de corrupção.

Pois é essas são algumas das amostras que eu sei, é isso que estão falando de nós lá foram; de candidatos ignorantes e deprimentes que os próprios brasileiros elegem. Dessa vez já ta tudo ferrado mesmo, então vamos ver se na próxima a maioria vota conciênte.




Será que pior não pode fica..?

3 comentários:

Seguidores

:] Boituva - SP

:] Boituva - SP
Meu momento de total insanidade

Ao Caminhar ...

Ao Caminhar ...
... pensei em você !